Estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos de circo, teatro, violão, danças urbanas e prática instrumental em conjunto, oferecidas pelo projeto cultural Tocando e Encantando. Em sua 10ª edição, o projeto oferece mais de 440 vagas, todas gratuitas, para crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos. As inscrições são feitas diretamente nos locais onde os cursos são oferecidos.
No Centro Cultural Palace, na região central da cidade, acontecem as aulas de danças urbanas, com coordenação do professor Natanael Alves, do Studium Carla Petroni. Há turmas nos períodos da manhã e tarde. Nas paróquias Bom Pastor, no Jardim Zara; e São Mateus, no Quintino Facci 1, são realizadas as aulas de violão e de prática em conjunto, com os professores Victor Daniel e Patrícia Oliveira. Podem se inscrever crianças a partir de oito anos.
As aulas de circo acontecem na Associação Alvorada, no Jardim do Trevo; e a as de teatro na Casa das Mangueiras, na Vila Recreio. A professora Daniella Krauss Fonzar Peres é a responsável pela oficina de circo, enquanto o professor César Mazari assume a de teatro.
O projeto Tocando e Encantando tem o objetivo de promover inclusão social por meio de atividades artístico-culturais é patrocinado pela RTE Rodonaves por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias do Governo do Estado de São Paulo). A produção executiva é da Origem Produções.
“O Tocando e Encantando é um projeto que possibilitada à comunidade local diversas modalidades artísticas voltadas a diferentes faixas etárias. A proposta funciona como um complemento à formação escolar dos estudantes, com um contato intenso e prático com a arte e a cultura, o que amplia as experiências e o repertório dos participantes”, comenta a coordenadora do projeto, Barbara Scatena.
Além das aulas, as crianças e adolescentes participam de uma apresentação público no final do ano, tendo a oportunidade de mostrar aos familiares e à comunidade o resultado do aprendizado e sua evolução. As inscrições devem ser feitas nos dias e horárias de realização das oficinas e é necessária a presença de um adulto responsável. Para informações, o telefone é (16) 99704-4570.
Serviço: Projeto Tocando e Encantando – dias e horários das oficinas
DANÇAS URBANAS
Local: Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322, Centro)
Faixa etária: 06 a 17 anos
Professor responsável: Natanael Alves
Turma 1: terça-feira, 15h30 às 17h
Turma 2: terça-feira, 17h às 18h30
Turma 3: quarta-feira, 9h às 10h30
Turma 4: 10h30 às 12h
VIOLÃO
Local: Paróquia Bom Pastor (rua José Eliseu, 778 – Jardim Zara)
Faixa etária: a partir de 08 anos
Professores responsáveis: Victor Daniel e Patrícia Oliveira
Turma 1: quarta-feira, 14h às 15h
Turma 2: quarta-feira, 15h às 16h
Turma 3: sexta-feira, 8h30 às 09h30
Turma 4: sexta-feira, 09h30 às 10h30
VIOLÃO
Local: Paróquia São Mateus (rua Campinas, 3.250 – Quintino Facci 1)
Faixa etária: a partir de 08 anos
Professores responsáveis: Victor Daniel e Patrícia Oliveira
Turma 1: Sábado, 9h às 10h
Turma 2: Sábado, 10h às 11h
PRÁTICA EM CONJUNTO
Local: Paróquia São Mateus (rua Campinas, 3250 – Quintino Facci 1)
Faixa etária: a partir de 08 anos
Professores responsável: Victor Daniel e Patrícia Oliveira
Turma única: sábado, 11h às 12h30
PRÁTICA EM CONJUNTO
Local: Paróquia Bom Pastor (rua José Eliseu, 778 – Jardim Zara)
Faixa etária: a partir de 08 anos
Professores responsável: Victor Daniel e Patrícia Oliveira
Turma 1: quarta-feira, 16h às 17h30
Turma 2: quarta-feira, 19h às 20h30
Sobre a Origem Produções
Empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social. Fundada em 2007, a Origem Produções desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Com equipe capacitada e constantemente atualizada sobre as exigências legais e tendências nas diferentes áreas de atuação, a produtora vem se destacando no mercado e conquistando a confiança de clientes e parceiros com transparência. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.