A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto irá apresentar na próxima segunda-feira, dia 15, às 17 horas, nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo, o novo projeto da 19ª Parada LGBTQIA+, que ocorrerá na cidade no mês de agosto e traz algumas novidades como o tema em defesa da diversidade de gênero, o resgate da importância da luta e a conscientização pelo direito de uso do nome social de pessoas transexuais, travestis e não binárias.
“Esta edição, decidimos tocar em bandeiras que são vitais para a comunidade LGBTQIA+, como o direito à identidade de gênero. O assunto é sério, mas também queremos fazer uma grande festa, com apresentações artísticas e performances. Queremos mobilizar e conseguir a adesão de novos parceiros. Daí a importância desta apresentação”, adiantou Fábio de Jesus, que responde pela entidade.
Novos parceiros- Além disso, de acordo com ele, também foi iniciado movimento para que as pautas de Ribeirão Preto, sejam inseridas no circuito nacional das paradas LGBTQIA+. Junto com a prefeitura, por meio do apoio fundamental da Secretaria da Cultura e Turismo, a ONG Arco-Íris articula a criação de nova identidade visual para a parada. “Ícone da campanha, escolhemos a digital como o símbolo principal do evento. Ela indica que cada indivíduo é único dentro de sua identidade de gênero e que a maneira como ela se identifica é o que a define”, explica Fábio de Jesus.
“Criamos um projeto para apresentar para futuros parceiro, que respeitam a diversidade. Achamos importante fazer essa aproximação. Quase duas décadas de parada nos deu experiência e confiança de lutar para diversidade com qualidade e com apoiadores da sociedade que naturalmente é tão diversa”, declara o presidente da Ong Arco-íris.
Serviço:
Apresentação oficial da 19ª Parada LGBTQIA+ da ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto
Data: 15 de maio (segunda-feira)
Hora: 17 horas
Local: Secretaria de Cultura e Turismo (Praça Barão do Rio Branco, sem número (antiga sede da prefeitura)